A MEDICINA DAS ERVAS! Fitoterápicos, plantas medicinais e produtos naturais

Publicado: outubro 14, 2010 em Caminhos para os suplementos
O poder curativo das plantas é algo milenar, e hoje é uma alternativa para a população que não tem acesso nem se sequer aos limitados programas sociais de saúde.Pesquisas sobre a medicina homeopática vem evoluindo, e a descoberta de fórmulas químicas e sintéticas atrai a todos aqueles que de uma certa forma se beneficiam com isto. Esta medicina busca o futuro, mergulhando na harmonia, no equilíbrio da natureza e na busca de plantas o encontro para se viver em um estado mais puro. Lembrando-se sempre que estas ervas e plantas agem de forma diferentes para cada organismo, por esta razão tentaremos disponibilizar informações corretas sobre os efeitos que elas podem vir a causar em diversas situações.
PARA PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS, MUSCULAÇÃO EM PARTICULAR, ALGUMAS DICAS LEGAIS DE ALGUM PRODUTOS QUE PODEM VIR A AJDUAR.

É hora de sentir o poder dessas maravilhas!A medicina dos simples.


Plantas/Ervas

Acerola – Indicado para fortalecer os ossos e acalmar os nervos, também pode combater a osteoporose e o reumatismo.Cóntém Vitamina C. Contra indicado : Na gravidez e amamentação e menores 3 anos devem receber orientação de nutricionista/médico.


Alcachofra – Contém muito ferro e cálcio, repõe os sais mineirais do organismo.As frutas verdes são ótimas para os diabéticos.O chá é tônico, preventivo e curativo das infecções do fígado,estômago,rins,bexiga.Diurético, combate reumatismo, asteriosclerose e problemas na tiróide.Conta indicado :Na gravidez, amamentação e menores de 12 anos e nos casos de obstrução dos condutos biliares e hipersensibilidade as espécies da família Compositae.

Óleo de Alho– Acalma a febre, controla a diabetes, trata bronquite, difteria, fraqueza e escorbuto. Expele areias e pedras da bexiga. É usado também para combater bronquites, gripes e regular o metabolismo. Contra indicado: Na gravidez, amamentação de 12 anos, ou alergia a componentes do óleo.

Boldo– Ajuda a tratar afecções do estômago e do fígado, cólicas hepáticas, digestão difícil, dor de estômago, fraqueza, gonorréia, insônia e prisão de ventre.
Babosa– Ajuda a tratar eczemas, erisipela, febres, ferimentos, gripes, hemorróidas queda  e ressecamento de cabelo, queimaduras, pele cansada e problemas digestivos em geral.
Berinjela– Manutenção de níveis saudáveis de colesterol, aumentam volume da urina e facilita a eliminação das pedras da bexiga.Equilibra o sono, regula o intestino e  purifica o sangue.

Castanha da Índia– Contra varizes e hemorróidas.Contra indicado: Na gravidez, amamentação de 12 anos, ou hipersensibilidade a componentes da fórmula.

Cavalinha– A cavalinha é rica em minerais, fortalece o organismo todo, combate tuberculose, problemas de pulmão, doenças dos ossos, hemorragias internas, retenção de urina.Bom para próstata, osteoporose, úlcera gástrica, perda de sangue do nariz, boca e do reto.

Cascara Sagrada–  Constipação intestinal,laxante leve.Ajuda a tratar fraqueza,insuficiência hepática,perturbações digestivas.Contra indicado: Na gravidez, amamentação, estenose, atonia e obstrução intestinal.

Nutrifit ltda.

Centella Asiática – Combate insuficiência venosa.Ajuda a tratar celulite,excesso de ácido úrico, metabolismo lento de gorduras, pruridos, retenção de líquidos, ulcerações na pele.Contra indicado : Gravidez, amamentação, alergia a plantas da família Umbelliferae.

Cúrcuma – Ajuda a tratar a alta taxa de colesterol,erisipelas, escaras, feridas, flatulências, insuficiência hepática, renal e biliar, mau hálito, micose, perturbações digestivas.

Espinheira santa– Têm propriedades tônicas e balsâmicas, atuando na azia, úlceras do estômago e dores.Evita a formação de gases intestinais, fermentação e má digestão.Trata acne, atonia gástrica, feridas, fermentação intestinal, eczema, gastrite crônica, herpes, ulcerações na pele e gástricas.Contra indicado: Hipersensibilidade a componentes da formulação.

Estévia– Mais conhecido pela extração do açúcar ”estévia”.Ajuda a tratar diabetes, eliminação do excesso de ácido úrico, eliminação de líquidos em demasia.

Ginseng– Ajuda a tratar aterosclerose, asma, cólicas, coração debilitado, envelhecimento precoce, estresse físico e mental, fadiga, impotência, visão noturna debilitada.Tomado pela manhã, fornece pick, para realizar atividades do dia a dia com uma maior disposição.

Ginkgo Biloba – Melhora o fluxo sanguíneo para os tecidos e órgãos e combate a danificação de células pelos radicais livres agindo como antioxidante natural, evita a agregação plaquetária, que está relacionada com o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, respiratórios, renais e problemas no sistema nervoso.As folhas de ginkgo biloba são usadas para combater vários problemas de saúde como asma, bronquite, problemas de perda de audição, tuberculose, deficiência circulatória, perda de memória, dor de estômago, problemas de pele, ansiedade entre outros.Para praticantes de atividade físicas, houve relatos do aumento da vasodilação e consequentemente uma melhora na absorção de nutrientes, aumento de força e resistência.

Lecitina de Soja– Reduz altos níveis de colesterol e triglicérides.

Levedura de Cerveja– Contra acne e furúnculo.Fonte de vitaminas do complexo b, abre o apetite e auxilia na absorção dos macro e micro nutrientes.

Óleo de Germen de trigo– Suplementação de vitamina E. Possui ácidos graxos essenciais, que ajudam no controle do colesterol, triglicérides e na manutenção do peso.Contra indicado :Na gravidez e amamentação e menores 3 anos devem receber orientação de nutricionista/médico.

Nutrifit ltda.

Óleo de Prímula– Suplementação de ácido gama- linoléico (GLA).Artrite reumatóide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré menstrual.Contra indicado: hipersensibilidade ao óleo.A utilização deste óleo em sequência ao ciclo de algum hormônio minimiza os efeitos colaterais como a virilização e a ginicomastia.

Pata de Vaca– Ajuda a tratar  cálculos renais, diabetes, diarréia, excesso de ácido úrico, tensão nervosa.

Sene– Elimina as impurezas do sangue e ajuda para tirar machas da pele.É laxativo e febrífugo.Contra indicado : Na gravidez.

Spirulina– Fonte de vitaminas, proteínas, minerais indicada para nutrir e diminuir o apetite (emagrecimento), fadiga, artrite, prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão, TPM, repor flora intestinal, anemia, envenenamento, imunodeficiência.

Tribulus Terrestris – Aumenta a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsiona os níveis de testosterona. Aumenta o libido e os estimulos sexuais.Para praticantes de atividades físicas, a relatos do aumento de força, disposição, hipertrofia muscular, decorrentes do aumento da produção de testosterona.

Caralluma– Aumento do metabolismo, diminuindo os níveis de gordura corporal.Diminue a circunferências da cintura e os níveis de apetite.Ganho de disposição, entusiasmo.

Citrus aurantium – Mais conhecido como laranja amarga, é um anticoagulante, antidepressivo, desintoxicante, tem ação diurética e sedativa, auxilia na prisão de ventre, dispepsia, distúrbios metabólicos, espasmos, estomatite, escrofulose, estresse, febre, insônia e nevralgias.Muito utilizado também por atletas para acelerar o metabolismo, e consequentemente acelerar o processo de queima de gordura corporal.

Óleo de Cártamo –  Um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

Temos uma variedade imensa de plantas e ervas medicinais, algumas das mais conhecidas e importantes estão dispostas acima.Consulte os preços de algumas destas ervas em ”Nutrifit suplementos e produtos naturais” Tel.5539-0304/3259-0304

Equipe Mapa da Nutrição

”Deus disse: produza a terra plantas, ervas que contenham sementes e árvores frutíferas que dêem fruto segundo as suas espécies e o fruto contenha a sua semente.E assim foi feito” (Gen 1,11-12)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s