Mega Coquetel Explosivo [ Parte 2]

Publicado: março 3, 2011 em Caminhos para os suplementos, Curiosidades

Continuando post anterior que mostrava a melhor combinação de suplementos e ingredientes para se obter resultados satisfatórios em pouco tempo, neste falaremos do coquetel perfeito para quem quer diminuir as taxas de gorduras do corpo e manter sua massa muscular magra.

Conciliar suplementos com treinamentos nem sempre é fácil, ainda mais se incluirmos nessa lista  fazer uma dieta balanceada. O segredo para o sucesso do corpo sarado, definido e saudável tem por obrigação incluir essas três etapas, pois sem elas é quase impossível conseguir seus objetivos.

Primeiramente iremos falar dos suplementos necessários para isso. Ingerir um coquetel para queimar gordura pode exercer um impacto notório sobre a capacidade de definir rapidamente. Saber manipular os suplementos corretamente é certeza de resultado, e essa combinação visa não causar danos ao sistema nervoso, o que permite obter, sem problemas, os benefícios inerentes à perda de gordura.

 

PERDA DE GORDURA LOCALIZADA, E DEFINIÇÃO MUSCULAR

Um dos compostos utilizados por muito tempo para se acelerar o metabolismo e queimar gordura foi a CARNITINA, uma enzima crucial para o transporte da gordura para as mitocôndrias, onde serão metabolizadas e se transformaram em combustível ou energia para os músculos. Hoje no Brasil a comercialização de carnitina é proibida pela ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), e o consumo dela só é aceito se prescrito por um médico ou endocrinologista.

 

CLA ( Óleo Linoléico conjugado do óleo de cártamo) – Este é um dos poderosos queimadores. Uma gordura saudável que demonstra potencializar a perda de gordura localizada, por bloquear sua absorção já no ato da ingestão. Com isso a gordura não é despositada e o trabalho de manutenção do peso ja vai sendo realizado. Este óleo ajuda também a quebrar as moléculas de lipídios já depositados e converte-las em energi

a para os músculos e tecidos. Hoje no mercado de suplementos você encontra o óleo de cártamo de marcas diversas, e as mais conhecidas são : Linolen ( nutrilatina); CA ( probiótica) ; CL ( Arnold Nutrition); CL( Millt); CA ( Vitalab).

Consumo varia de 2 a 3 caps. de 1.000MG cada, antes das principais refeições.

Ou tra opção de suplementos queimadores é a classe dos Termogênicos que aceleram o metabolismo do corp o, aumentando sua temperatura e fazendo com que a da gordura localizada seja aquecida e quebrada gerando energia para execução dos exercícios. Seu corpo entende que você precisa de energia instantânea, e quando acaba a glicose no sangue o corpo corre para outra forma de extrair energia e busca nos lipídios essa fonte. Estes termogênios normalmente têm em sua formulação os compostos: colina, cromo, inositol, chá verde, cafeína, laranja amarga que trabalham no metabolismo das gorduras disponibilizando mais energia e diminuindo as taxas de gordura. Ex. Ripped extreme, Ripped fast,Thermogenic extreme Black, Thermo fast, Thermo 300, FB,Therma pro Hard core, todos encontrados em casas de suplementação.

 

O uso desses termogênicos varia de acordo com a marca e as concentrações variando de 2 a 4 cápsulas antes do treino ou distribuídas no dia.

 

Existe uma classe chamada de laxativos, que são agentes que provocam defecação. Este processo não é um dos mais indicados para diminuir peso, pois o simples fato de aumentar as vezes de defecação não quer dizer que a redução de peso esta sendo associada com a perda da gordura. O uso continuo desses laxativos pode trazer problemas graves a saúde de quem os utiliza, por trazer complicações para o trato gastrointestinal, desregulando sua peristalse e sua absorção dos nutrientes. Classes de laxativos mais conhecidos:

 

Irritantes: basicamente estimulam a mucosa intestinal. Ex. Figos, ameixa preta, óleo de castor. É a classe menos agressiva de laxativos

Salinos: Estes exercem pressão osmótica no lúmen e no intestino, ou seja, distendem o intestino facilitando a passagem do excremento. São baseados em compostos minerais, tais como magnésio, potássio e sódio. Outra classe também não muito agressiva, mais se utilização for incorreta pode trazer sérios problemas.

Emolientes: Lubrificam o cólon e as fezes, atraindo-lhes água. Podem vir em forma de cápsulas, solução, xarope ou pastilhas. São baseados em óleos vegetais como óleo de oliva e milho.

 

A última classe dos laxativos é a mais prejudicial ao corpo humano caso não administrado da forma correta. São os laxantes comprados em farmácias, eles funcionam estimulando artificialmente o intestino grosso para esvaziá-lo, porem isto só ocorre DEPOIS do alimento e das calorias terem sido absorvidos pelo organismo. Quem usa laxante, só está estimulando seu organismo a perder água. A perda de peso pode ser notada, mas é temporária, e está relacionada com a perda de líquido; assim que essa água for reposta e o corpo é reidratado não existirá mais essa redução.

O intestino delgado aonde o alimento é digerido e aonde os nutrientes e calorias são absorvidos NÃO PODE SER ESTIMULADO PELOS LAXANTES.
Cada vez que a perda de água se processa, ela pode ser entendida pelo organismo como uma necessidade para reter água, levando a pessoa a sentir-se cada vez mais “estufada”. Nestes casos, a tendência é tomar mais laxantes, acreditando que estes eliminaram o inchaço e levarão a uma perda de peso. Isto como já explicamos, não é verdade pois onde o laxante atua, as calorias já foram absorvidas. Além disso, todos os laxantes reduzem os níveis de fluido corporal, podendo causar desidratação.

PERIGOS

Existem muitos efeitos a curto e alongo prazo que os laxantes podem causar no seu corpo. A seguir estamos falando sobre alguns deles, embora existam muitos outros que variam de um organismo pra outro.

Transtornos no Balanço Eletrolítico: Eletrólitos como potássio, sódio que estão dissolvidos no sangue e outros fluídos, devem estar presentes em uma quantidade muito específica para proporcionar o funcionamento de nervos e músculos, incluindo o músculo cardíaco. Se os laxantes modificam esse balanço, isso pode resultar em tremores, câimbras musculares e espasmos; em alguns casos parada cardíaca.

Desidratação: Laxantes removem os fluidos do corpo resultando em média ou severa desidratação.  Desidratação pode levar a fraqueza, visão turva, desmaios, tremores, danos renais e em alguns casos morte. Alguns casos de desidratação requerem tratamento médico porque somente a ingestão de líquidos não é suficiente para hidratar células e tecidos rapidamente.

Distensão e infecção do Colón: Existe um muco protetor que reveste o colón. Laxantes retiram este muco protetor tornando o cólon vulnerável a infecções. Causam uma distensão no cólon e após algum tempo ele pode perder o tônus muscular, resultando em um cólon incapaz de fornecer as contrações musculares necessárias para mover o bolo fecal fora do seu corpo.

Ainda existe uma classe que reduz o peso por inibir a vontade de comer, e proporcionar a saciedade, hoje o medicamento mais conhecido que tem esse efeito no corpo é a Sibutramina, que atua no cérebro mandando mensagens a ele que seu corpo esta saciado e você fica horas sem sentir fome e sem ingerir outro alimento. Muitos estudos estão sendo feito encima desse medicamento, para saber a real ação que ele tem no organismo.

Atualmente ele é um produto proibido pela ANVISA, porém esta proibição esta sendo debatida em uma audiência pública em Brasília, mas, desde já, desperta a questão: será que a agência regulatória está exagerando?

O medo de todos com essa proibição, é a substituição desse medicamento por alguns outros bem piores que trarão riscos ao corpo como as fórmulas que contenham os hormônios tireoidianos.

 

Hoje nós profissionais da saúde aplicamos técnicas saudáveis para se conseguir diminuir peso, sem riscos de se perder a vida. O acompanhamento de um nutricionista para te auxiliar na hora de tomar suplementos ou remédios para redução de peso é o que garantirá sua saúde no futuro. Lembrando sempre que uma dieta balanceada já ajuda e muito na redução de peso, porém existe pessoas que a dificuldade de perder é bem dificultada pelo seu metabolismo, e só assim a indicação de aceleradores  é bem visto.

 

 

Referências bibliográficas:

NETO, Waldemar M. G. Anabolismo Total. Editora: phorte e editora ltda.São Paulo, 2003.

CAMPOS, Maurício de Arruda.Suplementos e aprendizado na combinação exata para melhores resultados. Super Treino musculação e fitness. 45 ed. São Paulo, 2010. p. 32-38.

PALAZZO, Valéria Lemos. Laxantes diuréticos e outros. [internet] São Paulo. Disponível em: http://gatda.sites.uol.com.br/laxantes.htm . Acessado em : 03/03/2011.

 

Equipe Mapa da Nutrição, sua orientação para um mundo novo.

Continuando o tópico ou o post que mostrava a melhor combinação de suplementos e ingredientes para se obter resultados muito satisfatórios, neste falaremos do coquetel perfeito para quem quer diminuir as taxas de gorduras do corpo e manter a massa muscular magra.

 

Conciliar suplementos com treinamentos nem sempre é fácil, ainda mais se incluirmos nessa lista conseguir fazer uma dieta balanceada. O Segredo para o sucesso do corpo sarado e definido tem que incluir essas três coisas, pois sem elas é quase impossível conseguir seus objetivos.

 

Primeiramente iremos falar dos suplementos necessários para isso.Ingerir um coquetel para queimar gordura pode exercer um impacto notório sobre a capacidade de definir rapidamente. Saber manipular os suplementos corretamente é certeza de resultado, e essa combinação visa não causar danos ao sistema nervoso, o que permite obter, sem problemas, os benefícios inerentes à perda de gordura.

 

PERDA DE GORDURA LOCALIZADA, E DEFINIÇÃO MUSCULAR

 

Um dos compostos utilizados por muito tempo para se acelerar o metabolismo e queimar gordura foi a CARNITINA, uma enzima crucial para o transporte da gordura para as mitocôndrias, onde serão metabolizadas e se transformaram em combustível ou energia para os músculos. Hoje no Brasil a comercialização de carnitina é proibida pela ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), e o consumo dela só é aceito se prescrito por um médico ou endocrinologista e a formula é mandada manipular.

 

CLA ( Óleo Linoléico Conjugado do óleo de cártamo) – Este é um dos poderosos queimadores de gordura localizada. Uma gordura saudável que demonstra potencializar a perda de gordura pelo fato de primeiro: bloquear a gordura do alimento não deixando

ser depositada no tecido adiposo, assim já realizando um trabalho manutenção do peso, e ajuda também a quebrar as moléculas de lipídios já depositadas e converte-las em energia para os músculos e tecidos. Hoje no mercado de suplementos você encontra o óleo de cártamo das marcas mais conhecidas : Linolen ( nutrilatina); CA ( probiótica) ; CL ( Arnold Nutrition); CL( Millt); CA ( Vitalab).

Consumo varia de 4 a 5 caps. de 1.000MG cada, antes das principais refeições.

 

Temos como opção de suplementos também a classe dos Termogênicos que aceleram o metabolismo do corpo, aumentando a temperatura dele fazendo com que a perda da gordura seja mais rápida e a disposição de energia para execução dos exercícios seja prolongada. Seu corpo entende que você precisa de energia instantânea, e quando acaba a glicose no sangue o corpo corre para outra forma de extrair energia e busca nos lipídios essa fonte. Estes termogênios normalmente têm em sua formulação os compostos colina, cromo, inositol, chá verde, cafeína, laranja amarga, que trabalham no metabolismo das gorduras disponibilizando mais energia e diminuindo as taxas de gordura.Ex. Ripped extreme, Ripped fast, Thermogenic extreme Black, Thermo fast, Thermo 300, FB , Therma pro Hard core, todos encontrados em casas de suplementação.

O uso desses termogênicos varia de acordo com a marca e as concentrações variando de 2 a 4 cápsulas antes do treino ou distribuídas no dia.

 

Existe uma classe chamada de laxativos, que são agentes que provocam defecação. Este processo não é um dos mais indicados para diminuir peso, pois o simples fato de aumentar as vezes de defecação não quer dizer que a redução de peso esta sendo associada com a perda da gordura. O uso continuo desses laxativos pode trazer problemas graves a saúde de quem os utiliza, por trazer complicações para o trato gastrointestinal, desregulando sua peristalse e a absorção dos nutrientes. Classes de laxativos mais conhecidos:

 

Irritantes: basicamente estimulam a mucosa intestinal. Ex. Figos, ameixa preta, óleo de castor. É a classe menos agressiva de laxativos

 

Salinos: Estes exercem pressão osmótica no lúmen e no intestino, ou seja, distendem o intestino facilitando a passagem do excremento. São baseados em compostos minerais, tais como magnésio, potássio e sódio. Outra classe também não muito agressiva, mais se utilização for incorreta pode trazer sérios problemas.

 

Emolientes: Lubrificam o cólon e as fezes, atraindo-lhes água. Podem vir em forma de cápsulas, solução, xarope ou pastilhas. São baseados em óleos vegetais como óleo de oliva e milho.

 

A última classe dos laxativos é a que mais prejudica o corpo humano caso não administrado da forma correta, que são os laxativos comprados em farmácia.

 

 

O próximo post e ultimo dessa série do coquetel ideal para seu corpo, abordará os compostos para aumentar volume e recuperação muscular.

 

Equipe Mapa da Nutrição, sua orientação para um mundo novo.

Continuando o tópico ou o post que mostrava a melhor combinação de suplementos e ingredientes para se obter resultados muito satisfatórios, neste falaremos do coquetel perfeito para quem quer diminuir as taxas de gorduras do corpo e manter a massa muscular magra.

 

Conciliar suplementos com treinamentos nem sempre é fácil, ainda mais se incluirmos nessa lista conseguir fazer uma dieta balanceada. O Segredo para o sucesso do corpo sarado e definido tem que incluir essas três coisas, pois sem elas é quase impossível conseguir seus objetivos.

 

Primeiramente iremos falar dos suplementos necessários para isso.Ingerir um coquetel para queimar gordura pode exercer um impacto notório sobre a capacidade de definir rapidamente. Saber manipular os suplementos corretamente é certeza de resultado, e essa combinação visa não causar danos ao sistema nervoso, o que permite obter, sem problemas, os benefícios inerentes à perda de gordura.

 

PERDA DE GORDURA LOCALIZADA, E DEFINIÇÃO MUSCULAR

 

Um dos compostos utilizados por muito tempo para se acelerar o metabolismo e queimar gordura foi a CARNITINA, uma enzima crucial para o transporte da gordura para as mitocôndrias, onde serão metabolizadas e se transformaram em combustível ou energia para os músculos. Hoje no Brasil a comercialização de carnitina é proibida pela ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), e o consumo dela só é aceito se prescrito por um médico ou endocrinologista e a formula é mandada manipular.

 

CLA ( Óleo Linoléico Conjugado do óleo de cártamo) – Este é um dos poderosos queimadores de gordura localizada. Uma gordura saudável que demonstra potencializar a perda de gordura pelo fato de primeiro: bloquear a gordura do alimento não deixando

ser depositada no tecido adiposo, assim já realizando um trabalho manutenção do peso, e ajuda também a quebrar as moléculas de lipídios já depositadas e converte-las em energia para os músculos e tecidos. Hoje no mercado de suplementos você encontra o óleo de cártamo das marcas mais conhecidas : Linolen ( nutrilatina); CA ( probiótica) ; CL ( Arnold Nutrition); CL( Millt); CA ( Vitalab).

Consumo varia de 4 a 5 caps. de 1.000MG cada, antes das principais refeições.

 

Temos como opção de suplementos também a classe dos Termogênicos que aceleram o metabolismo do corpo, aumentando a temperatura dele fazendo com que a perda da gordura seja mais rápida e a disposição de energia para execução dos exercícios seja prolongada. Seu corpo entende que você precisa de energia instantânea, e quando acaba a glicose no sangue o corpo corre para outra forma de extrair energia e busca nos lipídios essa fonte. Estes termogênios normalmente têm em sua formulação os compostos colina, cromo, inositol, chá verde, cafeína, laranja amarga, que trabalham no metabolismo das gorduras disponibilizando mais energia e diminuindo as taxas de gordura.Ex. Ripped extreme, Ripped fast, Thermogenic extreme Black, Thermo fast, Thermo 300, FB , Therma pro Hard core, todos encontrados em casas de suplementação.

O uso desses termogênicos varia de acordo com a marca e as concentrações variando de 2 a 4 cápsulas antes do treino ou distribuídas no dia.

 

Existe uma classe chamada de laxativos, que são agentes que provocam defecação. Este processo não é um dos mais indicados para diminuir peso, pois o simples fato de aumentar as vezes de defecação não quer dizer que a redução de peso esta sendo associada com a perda da gordura. O uso continuo desses laxativos pode trazer problemas graves a saúde de quem os utiliza, por trazer complicações para o trato gastrointestinal, desregulando sua peristalse e a absorção dos nutrientes. Classes de laxativos mais conhecidos:

 

Irritantes: basicamente estimulam a mucosa intestinal. Ex. Figos, ameixa preta, óleo de castor. É a classe menos agressiva de laxativos

 

Salinos: Estes exercem pressão osmótica no lúmen e no intestino, ou seja, distendem o intestino facilitando a passagem do excremento. São baseados em compostos minerais, tais como magnésio, potássio e sódio. Outra classe também não muito agressiva, mais se utilização for incorreta pode trazer sérios problemas.

 

Emolientes: Lubrificam o cólon e as fezes, atraindo-lhes água. Podem vir em forma de cápsulas, solução, xarope ou pastilhas. São baseados em óleos vegetais como óleo de oliva e milho.

 

A última classe dos laxativos é a que mais prejudica o corpo humano caso não administrado da forma correta, que são os laxativos comprados em farmácia.

 

 

O próximo post e ultimo dessa série do coquetel ideal para seu corpo, abordará os compostos para aumentar volume e recuperação muscular.

 

Equipe Mapa da Nutrição, sua orientação para um mundo novo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s